domingo, 23 de maio de 2010

FESTA DE PENTECOSTES






Hoje somos provocados pela palavra a viver a colheita dos Dons do Espírito que habita em nós. Pentecostes é a festa da alegria de Deus; não só onde colhemos os Dons como também acolhemos as pessoas nas suas particularidades com alegria e entusiasmo.

Como comunidade devemos compartilhar essa riqueza que cada pessoa trás consigo, é Espírito quem anima e encoraja a não temer diante das dificuldades, na certeza de que o Senhor está conosco..
Da mesma forma que a árvore enraizada retira do solo a seiva que á mantém viva e a faz produzir frutos, mantendo nossos pés no chão podemos fazer florescer esses dons que já habitam em nós, servindo de exemplo para o outro fazer com ele reconheça os seus Dons.

Vamos deixar o Espírito Santo agir!!!



Referências Bïblicas

At 2, 1-11

Sl 103(104)

1 Corintios 12 - 3B-7.12-13

Jo 20,19-23

Um comentário:

  1. A Missa das 9h foi simplesmente linda!
    O Frei José levou a assembléia a descobrir onde estão os dons do Espírito Santo, como cultivá-los e como deixá-los agir. Depende de nós manter viva a chama do Espírito Santo que já habita em nós desde o batismo. É curioso como nos esquecemos de valorizar a presença do Espírito Santo em nós, e tentamos buscar forças em nós mesmos.

    ResponderExcluir