domingo, 9 de maio de 2010

Sexto Domingo da Páscoa


Na liturgia da palavra de hoje, somos convidados a olhar a vocação de mãe dentro do projeto do Reino.

Projeto esse que consiste na reunião, na partilha da palavra e da Eucaristia. A vocação maternal em relação a familia é uma ação educativa para Deus, que habita na comunidade, no cuidado com as relações e com a família. Formando pessoas capazes de serem sinais de Deus na história, e remetendo-nos a reflexões profundas como:
Você sabe qual é a sua intimidade com a palavra que habita em você? Você tem colocado em prática essa palavra?

O povo de Deus precisa pedir o Espírito Santo para não ser omisso diante dos problemas e para não entrar nos esquemas do mundo, mas sim buscar a Paz, pois o povo de Deus em comunidade é convocado a superar os problemas através da discussão que gera mudança.

Por isso Mãe, sua vocação é fundamental para nossa sociedade, á vocês o nosso Muito Obrigado.

Feliz Dia das Mães
Referências Bíblicas:
At 15, 1-2.22-29
Ap 21, 10-14.22-23
Sl. 66
Jo 14, 23-29

2 comentários:

  1. Agradeço a Deus pela oportunidade de participar da linda missa de ontém, dia 9 as 9h, agradeço por nossa comunidade e pela presença do Frei José Maria novamnete como Pároco e animador da comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Damos graças a Deus por nos ter concedido esta família linda que é mercê de Deus, nesta cidade tão cheia de atribulações. Agradecemos por nossos filhos terem uma referência tão grande, do amor e da misericórdia de Deus.

    ResponderExcluir