domingo, 2 de maio de 2010

Congresso de Leigos


O Manual do Primeiro Congresso Arquidiocesano de Leigos de São Paulo, convocado oficialmente e aberto no dia 25 de janeiro de 2010, o Congresso tem como tema - "cristão leigos, discípulos e missionários de Jesus Cristo na cidade de São Paulo", e como lema - "vós sois o sal da terra; vós sois a luz do mundo". A grande meta é promover uma reflexão ampla sobre a vida e missão dos leigos na Igreja e no mundo, para um novo despertar o laicato.

Mateus 5, 13-16
Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com o que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que estás no céu.

Seria de grande importância que trabalhassem esse documento em vossas casas, com a família reunida e postassem suas respostas a esse exercício de reflexão.

1. O que você entende por cristão leigo?
2. Você se considera sal da terra e luz do mundo?
3. Hoje é possível mostrar o rosto de Deus na cidade em que habita?
4. Para você, quem é o povo de Deus?
5. Você como cristão se sente convocado (pertença da Igreja)?

Daremos continuidade a reflexão a cada domingo com um novo capítulo do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário