domingo, 18 de julho de 2010

Reflexão e Discernimento


A Palavra de hoje nos trás a mensagem de que frente aos problemas temos que parar, refletir, conversar, ouvir e dar tempo para que o caminho seja de superação do problema e não um convite a mais dificuldades, como angustia, medo, preocupação e ansiedade.

De fato, confiar na palavra de Cristo significa agir como Ele e fazer experiência com Ele. Isso pode ser aplicado na nossa vida, nas relações que temos com nosso próximo, sendo assim, não devemos julgar e sim fazer análise dessas relações, sempre baseada nos ensinamentos do Senhor.

Abraão, com suas atitudes nos mostrou que criatividade, acolhida, sabedoria e serviço, são princípios não prontos, mas eficientes para colhermos frutos de nosso discernimento.Vamos renovar nossa forma de pensar, desprendendo-nos das formas antigas e arcáicas de encarar as situações e assumir novos laços, que possam nos identificar como verdadeiros cristãos.


Referências Bíblicas:


Gn 18,1-10

Cl 1,24-28

Sl 14

Lc 10,38-42

Um comentário:

  1. De fato o convinte é desafiador, a maior dificuldade do ser humano, não são a depressão , os males contemporâneos. Mas a incapicidade de se reconhecer humano a si e ao outro. Gestos peqs. de acolhida, amor, respeito, olhar o outro... ser com o outro vida, comunhão. ASSIM... Redescobriremos juntos o sentar a mesa, fazer refeição, o convinte a entrar em nossa casa pesoal.

    ResponderExcluir