segunda-feira, 26 de julho de 2010

Estás convidado a ORAR!



A vida de Jesus foi um convite: por onde passava chamava as pessoas para uma ação. A igreja hoje nos convida a pensarmos nas nossas atitudes orantes.

Quantas vezes pensamos que Deus nos abandona e nossa oração não vale nada? Podemos recorrer ao livro de Genesis, onde Abraão indaga a Deus se os justos pagariam pelos injustos, e concluir que o projeto do Senhor precisa que cada um fortaleça sua oração diariamente. Assim, será possível pensar a oração como um todo!

Você ainda poderia se perguntar: "como devo orar?" No evangelho de hoje, Jesus ensina aos apóstolos a oração do Pai Nosso. Porém, como podemos chamar Deus de Pai se não consideramos o próximo como nosso irmão?

Como podemos clamar o Reino de Deus entre nós se nossas atitudes não são divinas? Querer o pão de cada dia e ter os pecados perdoados todos queremos. Mas o que estamos fazendo para que o outro também tenha esse direito?

Se não mudarmos nossas atitudes orantes, seremos obrigados a copiar a dinâmica e repetir o famoso ditado: Venha a nós, sempre. O vosso reino, nunca...


Referências Bíblicas:


Gn 18, 20-32

Sl 137

Cl 2, 12-14

Lc 11, 1-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário