domingo, 11 de julho de 2010

Quem é o seu próximo?


"Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência; e ao teu próximo como a ti mesmo!"

A palavra é Jesus encarnado, logo você terá uma relação de intimidade com Ele ao realizar essa leitura. Jesus disse: "Como lês?"

Muitas vezes encontramos dificuldades e uma tendência preguiçosa na leitura do evangelho, além da mania do "li, mas não entendi", vocabulário antigo e falta de interesse. O Mestre é aquele que ajuda você a superar esses obstáculos e achar suas respostas. Caso não haja inteligência para tal entendimento, ainda há a força motivadora; caso não haja nenhuma das duas virtudes, ainda há a alma e o coração para amarmos inteiramente a Deus.

Assim como na parábola contada por Jesus, o bom samaritano, ao contrário dos outros dois personagens, é aquele que se aproxima, sente compaixão e te ajuda da melhor maneira possível, sendo este o seu próximo a ser amado.

Devemos fazer a leitura da Palavra, seu discernimento, e colocá-la em prática, para que assim possamos agir como o bom samaritano.

Referências Bíblicas:
Dt 30,10-14

Sl 68

Cl 1,15-20
Lc 10,25-37

Nenhum comentário:

Postar um comentário