quinta-feira, 15 de abril de 2010

4º Acampamento Jovem Mercedário



“Jovem, alegre-se na sua Juventude...o Espírito Santo guia a sua vida”.

Esse foi o tema do 4º Acampamento Jovem Mercedário, que ocorreu nos dias 09, 10 e 11 de Abril de 2010. Um projeto sonhado pelos integrantes do MJM e amigos que se dispobilizaram através do trabalho. Um encontro para 28 novos jovens que chegaram empolgados para o acampamento.

Mas talvez o tema pareça um pouco complicado para ser transmitido aos jovens, já que estão em fase de muita informação, transformações, dúvidas e forte apelo social. Afinal de contas, o que ou quem é o Espírito Santo? Como transmitir esta mensagem?

Pois bem, nos utilizamos de brincadeiras, teatros, palestras, dinâmicas, orações e apresentação do próprio Cristo, para que cada jovem tivesse esse encontro com Ele, e tivessem a certeza de que o Espírito Santo age em nossos corações e que podemos transmiti-lo ao próximo. Não há forma melhor de transmitir esta mensagem do que sentindo-O junto a nós.

Todos que estavam lá, com certeza foram em busca de algo. Talvez sem saber ao certo o que, porém todos saíram com corações renovados, felizes por compartilhar e conhecer novos irmãos em Cristo, e com a certeza de que não queremos ser bonecos animados pela sociedade, mas pessoas guiadas pelo Espírito Santo.

O Cristo ressuscitado se fez presente durante o acampamento todo, buscando novas moradas e curando feridas de outras que se encontravam escuras. Derramou seu espírito de amor e preencheu os corações que lá estavam. Retirou cada um de sua escuridão, dando-lhes mãos e voz de Profetas para que através de gestos e palavras possamos agora ser testemunhos desse encontro com Ele, levando-O sempre dentro de um coração adorador.

MJM e Equipe

Um comentário:

  1. Estou seguindo esse canal direto, muito bom. Parabéns!Que venha o Espirito Santo sobre os jovens e que ilumine seus caminhos.

    Luís e Bete

    ResponderExcluir