domingo, 4 de abril de 2010

Experiência de Ressurreição


A experiência da visita ao túmulo de Jesus é um convite a repensar, de maneira intrínseca, nossas atitudes e nossas vidas. Durante a nossa vivência, nos deparamos com muitos conflitos, situações de morte e pecado que nos afastam do projeto de Deus.

Por este motivo, assim como fizeram aqueles homens seguidores de Jesus que, ao visitarem o túmulo, se decepcionaram com o vazio encontrado lá e, ainda sim, não desistiram de o seguir e anunciar, façamos como eles, que,apesar do vazio mundano, foram persistentes e perseverantes na Boa Nova de Cristo. A exemplo da Campanha da Fraternidade - "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" -, que nos remete a evitar a ganância e os males que o dinheiro nos traz, a fim de abraçarmos o verdadeiro Deus.

Desta forma, a Quaresma é um período de preparação para a Páscoa (passagem), de transformação do nosso serviço: do abandono das coisas fúteis para a verdadeiro papel de Cristão na sociedade.

Feliz Páscoa, refletindo nos ensinamentos do Cristo Ressuscitado!

Referências Bíblicas:

At. 10,34a.37-43
Sl. 117 (118)
Cl. 3,1-4
Jo 20, 1-9

2 comentários:

  1. AMADOS DE DEUS...

    felicidades neste novo trabalho,
    que seja uma fonte de água viva.

    bjs aurora

    ResponderExcluir
  2. Que os olhos dos Amados de Deus brilhem na certeza do Amor que não cessar em Amar. Que desperte em cada um a certeza de sermos sempre, Amados de DEUS!

    ResponderExcluir