terça-feira, 13 de abril de 2010

Adoração

Tenho aprendido que:

Adoração é tributar a Deus aquilo que temos de melhor. Seja o melhor dos lábios, sejam ofertas financeiras, seja um choro grato e leal, seja um brado de júbilo, sejam músicas, palmas, danças e instrumentos musicais, ou quem sabe uma meditação íntima, quando ninguém vê ou ouve nada, mas você está ali, adorando a Deus por saber que Cristo morreu para te purificar dos teus pecados passados e futuros!

Esse melhor não é um padrão fixo. O teu melhor não é igual ao melhor do teu próximo. A adoração genuína trabalha com aquilo que tem na mão. E saiba de uma coisa: ainda que seja muito pouco, Deus é poderoso pra te alimentar com aquele pouquinho. Basta crer! Basta entregar! Basta ser grato!

Sendo assim, aquilo que você tem pode ser até do tamanho de uma semente de mostarda! Ofereça a Deus.

Adoração nunca tenta comprar a Deus!

Adoração é uma profunda dependência da força do Senhor. Por mais que você tenha pra ofertar, ou por maior que seja a qualidade que você oferta, isso jamais será uma moeda de troca, ou um modo de constranger a Deus. O amor verdadeiro não procura o seu interesse. E adoração é a entrega de um coração que ama a Deus acima de todas as coisas.

Às vezes nós passamos fases na vida em que não temos quase nada pra ofertar. Essa é a verdade. Como o profeta Habacuque disse: "a figueira não floresce, não há fruto na vide, a oliveira mente, os campos não produzem mantimento, as ovelhas foram roubadas, e não há gado nos currais. Todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação".

Estava meditando... sabe porque nos momentos mais difíceis parece que nosso coração mais se enche da glória de Deus? Porque como não nos sobra nada, a única coisa que temos pra ofertar é o próprio Deus! Agora, imagine Deus sendo multiplicado sobre nós??!!! Nossos "cinco pães e dois peixinhos" se chamam: O Senhor. É a única coisa que temos pra oferecer. Não temos muitas posses, muito dinheiro, nem muito motivo e força pra rir e pular...Mas ofertamos a única coisa que ninguém pode nos roubar: O Espírito Santo, que é o próprio Deus! E essa única coisa que temos é oferecida a Deus, como na multiplicação dos pães e peixes, e há uma multiplicação de Deus sobre nós! Que maravilha!

Mas por não conhecer o amor de Deus, e por não ter uma fé que chegue ao menos no tamanho de um grão de mostarda (a menor semente do mundo), muitas pessoas desconhecem esse caminho da verdadeira adoração. Essas pessoas, geralmente são infantis, mimadas e se desesperam diante do Senhor, quase ordenando que Ele as abençoe para que em fim, possam adorá-lo. Essa adoração é a adoração de Tomé, o discípulo duvidoso. Jesus disse a Tomé: "Bem-aventurados os que não viram e creram!".

Adoração e Fé devem sempre andar juntas. No dia que você não tiver muitas "razões" para adorar, adore em fé!! No dia que você tiver muitas "razões" para adorar, adore em fé, da mesma maneira. Nunca adore por aquilo que você pode ter, ver, ouvir ou sentir! Guarde o teu tesouro no lugar onde "a traça não corrói, e o ladrão não rouba".

Alguém pode perguntar: Que coração é este, hein? É o coração de um super-herói?
É o coração de alguém que só vê flores, borboletas, beija-flores e noites estreladas a todo tempo? Será que isso não é para pessoas com um dom especial? Será que isso não é para poetas, artistas, filósofos e pessoas muito sensíveis?

Guardo bem isso: O coração do adorador é coração de gente, não de semi-anjo.

Quando você sentir-se fraco, feio, desanimado, frágil, dependente, triste, depressivo, espantado, temeroso, alegre, apaixonado, corajoso, forte, vivo, viçoso, rico, lindo, etc... dê graças por uma razão: voce é gente! E Deus escolheu essa coisa louca, pra que o seu Poder e Graça sejam manifestados e exaltados!

Adoração é uma vida abundante que convive com coisas passageiras, mais que não deixa que a esperança em Cristo se limite a essas coisas.

Essa vida de adoração diz ao Senhor: " Para onde me ausentarei do teu Espírito? Se subo aos céus, lá estás, se faço minha cama no abismo, lá estás também. Se eu digo: as trevas me encobrirão, até as trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa.
Assim vai o coração do adorador.

Vai, conforme é.

Marcello Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário