domingo, 6 de junho de 2010

Procissões, qual seguir?




Algumas realidades são comuns e nos dão oportunidades de aprender e crescer em ambientes diversos como comunidade, família, trabalho e outros.
No Evangelho de hoje temos a história de duas grandes procissões, a dos discípulos seguindo Jesus à cidade de Naim, que se depararam com outra que acompanhava um cortejo fúnebre à porta da cidade.
A procissão do cortejo, é a que chora, sofre e reclama. Reconhecem seus problemas, porém se acomodam diante as dificuldades, ficando desmotivadas a mudar essa realidade.
A procissão dos discípulos é aquela que sofre dos mesmos problemas, porém encara essa realidade, tomando atitudes que nos proporciona vida diante da morte. Como exemplo temos as situações cotidianas em que deveriamos nos manifestar e nos acomodamos deixando-as fazer parte de nossa vida sem procurar resolve-las.
E você, de qual procissão quer fazer parte???
Referências Bíblicas: 1Rs 17, 17-24 Sl 29 Gl 1, 11-19 Lc 7, 11-17

Um comentário:

  1. Ora tomamos a dimensão do cortejo, ora tomamos a dimensão do discipulado. Mas fortalecidos no encontro com Jesus, conseguimos conhecer as nossas realidades existênciais. E fortalecidos pela sua presença contagiante, saimos daS procisões e buscamos novas formas de vida, de relacionamentos. Caminhamos com ele, na direção de VIDA.Reconciliando-nos com nossos enterros e fortalecidos pela redescoberta.

    ResponderExcluir