domingo, 27 de junho de 2010

Liberdade de servir a Deus




Focando o discernimento e a liberdade de servir a Deus, as leituras e o evangelho de hoje estimulam nossa ação reflexiva.

A primeira leitura trata de um convite vocacional na beleza da convivência entre Elias e Eliseu. Este último, entendendo seu chamado, sem olhar para trás seguiu Elias, isto é, ele largou os empecilhos de sua vida que pudessem atrapalhar o caminho.

Já a segunda leitura, assim como o evangelho, aborda a liberdade como um projeto de dignidade, deste modo podemos criar um relacionamento com Deus comendo e bebendo da Palavra.

Nos dias de hoje não vos deixeis escravizar pelos problemas sócio-econômicos e nem pelos conflitos que ferem os relacionamentos, pois tudo isso nos afasta do Projeto do Reino.

Logo, faz-se necessário atentar-nos para o nosso discernimento pessoal a fim de servir a Deus e não a imagens de Deus.


Referências Bíblicas:


1Rs 19,16b.19-21

Gl 5,1.13-18

Sl 15

Lc 9,51-62

Um comentário:

  1. Fernando Martins - Setor Juventude9 de agosto de 2010 às 06:18

    E ai galera... Blza?

    Sou o Fernando Representante da Região Episcopal Ipiranga no Setor Juventude Arquidiocese de São Paulo, fiquei muito feliz em conhecer um pouquinho do trabalho de vocês;

    A próxima reunião do Setor Juventude da Região Ipiranga será no dia 21 de Agosto às 14h30 na sede da Região (Cúria – Rua Xavier de Almeida, 818 – Ipiranga).
    Contamos com a presença dos representantes de vocês lá...!
    DEUS continue abençoando o trabalho!!

    Abraços

    Fernando Martins
    Setor Juventude
    7998 5186

    ResponderExcluir