terça-feira, 23 de março de 2010

Que Cristão você quer ser?


O Evangelho da mulher adultera nos remete às passagens da figueira e do filho pródigo, onde ambos estão em uma situação de desvalorização da vida, necessitando de atenção e cuidado para reencontrar a dignidade humana.

Desta forma, no Evangelho de hoje, somos convidados a refletir que tipo que cristão queremos ser! O cristão que julga? O cristão que acolhe? Ou o cristão que se une ao próximo para modificar?

Tendo por base a liberdade da mulher, podemos notar que Jesus teve um pensamento que ia além das leis de sua época, e suas ações tinham como prioridade a valorização da pessoa humana.


Referências Bíblicas:

Primeira Leitura: Is 43,16-21

Segunda Leitura: Fl 3,8-14

Evangelho: Jo 8,1-11

Um comentário:

  1. De fato a dimensão da promoção da pessoa humana, emana do fato fundamentado na razão da existência humana. E como é díficil em meio ao caos psiquico, de cada um nós mantermos no centro, equilibrio do Cristo. Confesso q. transformar a minha realidade e com isso transf. o meio em q. vivo. Por muitas vezes me acometo de desanimo. Talvez a mulher tb o tivesse dessistido se n. tivesse sobre si o olhar de Jesus.

    ResponderExcluir