segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ACALMA MEUS PASSOS SENHOR





Desacelere as batidas do meu coração,


Acalmando minha mente.


Mesmo que eu não tente


Seja eu inocente e pelas minhas faltas


Te peço perdão.

Diminua este meu ritmo apressado


Com uma visão da eternidade do tempo.


A ansiedade por esquecer o passado,


Varrendo as más lembranças,


Dispersando-as pelo vento.

Em meio às confusões do dia a dia,


Dê-me das montanhas, a tranqüilidade.


Preciso de paz, viver com serenidade


E ser firme, resistentes a dor e a agonia,


Esperando a chegada da felicidade.

Retire dos meus músculos e nervos, a tensão


Com a suavidade de uma música tranqüilizante,


Quero o som dos rios de águas constantes


Que vivem em minhas lembranças.


Depois de tantas andanças, haja paz no coração.

Ajude-me a conhecer


O poder mágico e reparador do sono.


Dê-me uma alcova de delírios de amor,


Como jamais eu poderia supor,


Nesta minha vida de outono.

Ensina-me a arte de tirar pequenas férias:


Reduzir o meu ritmo,quero contemplar uma flor.


Papear seja onde for com um amigo,


Afagar uma criança, ler um poema,


Ouvir música em meu abrigo.

Acalme meus passos Senhor, para que eu possa perceber


O que se passa no meu dia, no labor cotidiano.

Perceber todos os ruídos de lutas, de alegrias,


Dos cansaços ou desalentos desses anos...


Da alegria de viver sem padecer.

Quero a Tua presença constante no meu coração.


Acalme meus passos Senhor, para que eu possa entoar.


Quero cantar uma canção com emoção,


Um cântico da esperança... sorrir para o meu próximo


E calar-me, para ouvir a Tua voz em meu peito ecoar.

Acalme meus passos e inspire-me a enterrar minhas raízes


No solo dos valores duradouros da vida.

Meu desejo é que eu possa crescer


Ir até as estrelas, meu destino maior.


Você sabe de minha vida... conhece-a de cor.

Obrigado Senhor, pelo meu dia de hoje,


Pela família que me deste, e sobretudo pelo meu trabalho.

É grande a Tua presença em minha vida,


Ontem, hoje e sempre.


Agora aqui nesta terra... e muito mais ainda


Depois da minha partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário