terça-feira, 10 de agosto de 2010

VIGILÂNCIA




 
A reflexão de hoje nos remete á Vigilância em todos os aspectos, sendo a principal delas assumir a vocação de filhos e filhas de Deus. Assim sendo, é necessário vigiar em todos os lugares e momentos, tanto em casa, no trabalho quanto em nossas relações, para que possamos refletir sobre os dons da vida.

È de extrema importância mencionar que vigilância não é policiamento e sim cuidado com a vida humana; cuidado esse que pode ser equiparado com o que os Pais dão, uma vez que assumem esta vocação e se dedicam aos seus filhos. Ser Pai não é necessariamente saber tudo ou ter todas as respostas, mas ser sábio para participar desta relação e se desenvolver como pessoa humana juntamente com seus filhos.

A responsabilidade dos Pais remete-nos ao Evangelho que nos diz: "a quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido", Deus confiou seus próprios filhos à estes pais terrenos, por isso deveis trata-los como tesouros, pois na palavra de Lucas está escrito;
 " Onde está o teu tesouro está também seu coração." 









Referências

Sb 18, 6-9
Hb 11, 1-2.8-12
Sl 32
Lc 12, 32-48

Nenhum comentário:

Postar um comentário